Seis cabines de um hotel-chalé, localizadas no topo de um vale em Puerto Natales, no Chile, contemplam o horizonte paradisíaco do país na hospedagem AKA Patagonia.
O arquiteto Pablo Larroulet descreve o AKA Patagonia Hotel como “uma arquitetura que emerge da terra e se torna parte da natureza“, talvez em referência ao padrão dente de serra de seus telhados, que refletem as montanhas escarpadas e vulcões à distância.
Larroulet projetou as cabines para oferecer vistas panorâmicas da paisagem do sul da Patagônia, situando-as para capturar o máximo de luz natural possível. Um conjunto de janelas do chão ao teto dá para a planície do vale e para o desfiladeiro da montanha.
Veja também:
- Motorola MA1 permite usar Android Auto sem fio em qualquer multimídia
- Chalés à beira do lago, na Nova Zelândia, têm telhados vivos. Saiba mais sobre esse projeto!
- Viagem grátis: confira hospedagens com as vistas mais espetaculares do mundo
- Esta cabana de madeira carbonizada tem vista para um vulcão e custa R$ 700 a diária. Veja fotos!
O arquiteto também respeitou a paisagem envolvente, pré-fabricando cada módulo e instalando-os em estacas, para reduzir o impacto no ambiente. A madeira da lenga nativa cobre as cabanas, escolhidas para resistir às condições climáticas.
Veja também:
- Casa Etérea: conheça a casa de vidro que fica nas encostas de um vulcão no México
- Conheça a cabana Anna com paredes que se expandem para você curtir mais a natureza
- Alma solitária: ideal para ficar sozinho, essa cabine é um retiro de vidro e aço na natureza. Confira
Os painéis de madeira continuam no interior das cabines, que são dispostas apenas com os móveis mais práticos e mínimalistas. Os hóspedes dirigem-se a um espaço comum separado para cozinhar e comer. As cabines custam a partir de R$ 755 por noite.